ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL.
Desde a hora de acordar, até o momento de deitar-se, bem como acompanhamento noturno para uma noite tranquila por nossa equipe de enfermagem.




DESDE O CAFÉ DA MANHÃ .

Nosso serviço de nutrição acompanha todo o processo dês da compra dos alimentos  até os resultados (aceitabilidade, valor nutricional etc..) levando-se em conta a dieta de cada um.



   Oferecer ao público idoso alternativa de moradia aconchegante, com equipe qualificada, em um ambiente que priorize o cuidado e a dedicação, contribuindo para melhoria da sua qualidade de vida e de seus familiares.

 




   O aumento da expectativa de vida dos idosos trouxe questões que começaram a ser discutidas pela sociedade. Como só era conhecido o conceito de "asilo", os familiares se desdobravam para cuidar dos seus idosos em casa. Desta forma, nem sempre os cuidados são bem administrados, seja por falta de tempo ou por conhecimento técnico. Entendendo como é difícil para a família intervir na vida de seus pais e avós, o Aconchego Digna Idade surge em 11 de setembro de 2007, com um conceito de que é possível atender as ansiedades dos cuidados que os familiares demandam para seus idosos.

 
 


Estudos realizados recentemente e publicado pela revista veja, informa que ”62% dos cuidadores que possuem grau próximo de parentesco com o idoso sofrem alterações em suas rotinas profissionais, que por vezes precisão chegar tarde ou sair mais cedo no seu trabalho para prestar socorro a seu idoso”. Essa situação causa constrangimento aos idosos que se encontra lúcido, mas com alguma dificuldade de se locomover por exemplo. A sensação de estar incomodando, o levara rapidamente a uma depressão, considerado por nós o maior problema, que desencadeia outros males.
A atitude de manter seu ente querido em sua própria residência ou trazer-lo para o mais próximo possível pode ser confortante, para quem tem de tomar uma decisão imediata, porem deve ser levado em conta que com o passar do tempo ou do acompanhamento inadequado, essa atitude imediatista talvez tenha que ser revista, por isso busque ajuda de pessoas que já passaram por essa experiência, e  estará mais próximo do cuidado ideal. Mas lembre-se de que a visão de uma pessoa e diferente da outra conforme sua posição.
?

 



    Algumas situações como a perda do cônjuge, baixa estima, dificuldade de locomoção e outras situações que acontece com qualquer ser humano e podem levar a depressão, por muitas vezes com o idoso, erroneamente são encaradas como um problema da idade.

Clique na Imagem Abaixo e Veija mais de nosso dia-a-dia


Copyright 2007 © SJR CRIAÇÕES E DESIGN - ACONCHEGO DIGNA IDADE